terça-feira, 18 de abril de 2017

O Verdadeiro Significado da Páscoa

Caro amiguinho, saiba que o Senhor Jesus derramou Seu precioso sangue na cruz do calvário para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


Conheça agora o verdadeiro significado da Páscoa.







Muitas pessoas e principalmente as crianças ao ouvir falar em Páscoa pensam logo em coelho e ovos de chocolate.




Mas o verdadeiro significado da Páscoa encontramos na bíblia que é a palavra de Deus.


A Páscoa foi estabelecida por Deus como comemoração pela libertação dos israelitas que foram escravizados no Egito por Faraó, Deus usou a vida de Moisés para tirar o Seu povo do Egito.


Para que acontecesse essa libertação, Deus teve que mostrar todo o Seu poder, através das 10 pragas, a cada praga o coração de Faraó ficava cada vez mais endurecido, e na última praga, o primogênito de cada família seria morto, tanto de pessoas como de animais.


Mas os filhos dos Judeus seriam poupados sacrificando um cordeiro e passando seu sangue nas entradas das suas casas. Nessa noite o anjo da morte passou por todos os lares, mas onde ele via o sangue ele passava por alto e naquela casa não havia mortes, pois o cordeiro tinha sido sacrificado.




Para que esta data ficasse sempre presente na mente dos israelitas, Deus estabeleceu como mandamento o sacrifício de um cordeiro para relembrar o momento em que Ele livrou o Seu povo da morte. Essa celebração recebeu o nome de Pessach, que em hebraico quer dizer passagem, pois eles passaram da escravidão para a liberdade, dai surgiu o nome Páscoa.





A ordem de sacrificar um cordeiro foi substituida pelo sacrificio do Grande Cordeiro, o Senhor Jesus, que foi humilhado, maltratado e derramou Seu precioso sangue até a morte para nos libertar da escravidão dos nossos pecados. Mas ao terceiro dia Ele ressucitou e subiu para o céu.





Jesus é como aquele cordeiro da Páscoa dos Hebreus. Todos os que aceitam Seu sacrificio, são libertos da escravidão do pecado e da morte, assim como os Hebreus que foram libertos pelo sangue do cordeiro passado nas portas.
Jesus ressucitou na Páscoa e deu um novo sentido a esta data, Ele morreu e Ressucitou para nos dar vida Eterna.


Graças ao nosso bondoso Deus por isso, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário